quarta-feira, 17 de abril de 2013

Nossa Opinião: As mudanças impensadas nas Diretorias

Há uma frase que diz que "as mudanças sempre serão bem-vindas". No ramo policial, algumas das empresas novas e/ou antigas estão a levando a sério, mas sem pensar nas consequências, no resultado futuro que isso pode levar. Presidentes perante as necessidades de suas polícias, apresentam a resolução através de reformular algumas das partes de suas estruturas. As Diretorias, ditas como a "cabeça" de suas respectivas empresas, andam sendo modificadas de modo impensável pelos seus líderes. Eis que os  especialistas do ramo resolvem questionar: isso tudo é falta de preparo de seus administradores ou o desespero está corroendo seus olhos?

Metáforas sempre serão bem-vindas para ilustrar a situação. Imaginamos sempre o Presidente que comete o grande erro como um cavalo que possui aquela viseira que só permite olhar para a frente e impede de classificar o seu redor. Até certo ponto é engraçado ver como eles não deixam os outros colocarem, mas acaba por fazer tal ato no automático. Seja pela grana que foi colocada em suas mãos ou pela bajulação dos que o rodeiam, esse tipo de Presidente acaba por dar um tiro no próprio pé com intuito de lavar a mão do outro como agradecimento. Difícil não deixar de notar também certo pseudo nepotismo vindo desses seres. Quantos(as) namorados(as), maridos, esposas, grandes amigos e parentes não surgiram em postos altos por puro jogo de não magoar o outro? No tabuleiro do jogo de interesses do ramo policial, cartas de benefícios são anunciadas o tempo todo, porém nunca se viu tanto blefe em meio a isso.

A cada deslize dos personagens principais, a plateia se divide: enquanto uns se divertem, outros se mostram surpresos. Os demais, grupo que comporta a grande maioria, gritam em alto e bom som: "EU AVISEI". É essa a sensação que grande parte dos funcionários de empresas com esses problemas possuem. E se os olhos do povo reconhecem com mais facilidade que os de seu chefe, isso é um dos sinais que o  mesmo não está preparado para tal responsabilidade. Afinal, um sujeito detido de grande poder que coloca pessoas que visam não fazer absolutamente nada em sua ausência, planejar um ataque a sua empresa e/ou utilizá-lo como marionete está fazendo o que neste meio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário